Obstetrícia

Parto Humanizado

Respeito às individualidades, desejos e anseios da gestante

Acompanhar uma mulher em trabalho de parto e assistir ao parto é a essência da obstetrícia. Obstetrícia vem do latim obstare que significa estar ao lado. Depois de 9 meses de gestação é chegado o momento tão esperado em que finalmente a mãe vai conhecer seu filho face a face, pele a pele e acontece o parto, o nascimento de uma nova vida.  Nesse cenário, o obstetra age com o papel de assegurar a saúde da mãe e do bebê e deve estar ao lado daquela mãe e de quem ela queira que participe desse momento ímpar para dar força e incentivo na chegada do seu filho.

O parto humanizado é aquele em que a mulher é a protagonista, é respeitada nas suas individualidades, é conhecida pelo seu médico, que sabe além do seu nome, seus desejos e seus anseios. Para que a mulher ocupe este papel é preciso que todo um trabalho seja feito desde o pré-natal para que essa parturiente  saiba todas as informações sobre o trabalho de parto, como o mesmo acontece, quanto tempo dura em média, o que fazer para aliviar a dor durante as contrações e para que, de posse desse conhecimento técnico, ela não tenha medo do desconhecido e tudo que for acontecendo durante o desenrolar do trabalho de parto não seja tão novo e assustador.

Parto Humanizado em São Paulo SP

Dessa forma, a paciente pode escolher se deseja escutar música para chegada de seu filho, qual a intensidade da luz do quarto, qual a posição que irá assumir no momento do parto, se deseja tomar anestesia para alívio da dor ou apenas medidas não farmacológicas como massagens, técnicas de respiração e banho quente. Tudo isso só faz sentido desde que a mãe e seu bebê estejam bem durante o trabalho de parto e, para isso, o obstetra irá avaliar esporadicamente o bem estar fetal através de cardiotocografia.

Nossa equipe acredita no poder de decisão da mulher para escolher qual o melhor parto para si quando esta tem posse das informações necessárias que serão dadas a ela a cada consulta ao longo do pré-natal. Hoje em dia, existem vários termos como parto normal, parto natural, parto humanizado que podem ser confusos. Porém, mais importante do que definir cada um desses termos é saber como você quer que a sua experiência durante o parto se desenrole. Por isso, é importante que exista o diálogo e a confiança entre a paciente e o obstetra.

Parto Normal, Natural ou Parto Humanizado?

O parto normal, usando um termo mais genérico, seria qualquer parto vaginal que é o mais utilizado corriqueiramente. O parto natural é um parto livre de intervenções, sem uso de episiotomia (corte no períneo), sem anestesia, com o mínimo de intervenção médica e se assemelharia ao que acontece “naturalmente”. O parto humanizado é aquele que coloca a mulher como protagonista do trabalho de parto e parto, respeitando seus desejos e individualidades, priorizando o contato pele a pele entre mãe e bebê após o nascimento e com incentivo ao aleitamento precoce. Portanto, mais importante do que escolher um nome é saber o porquê de cada escolha e se informar ao máximo tirando todas as dúvidas com o obstetra, que é o profissional capacitado para lhe esclarecer.

Parto Humanizado com Segurança Hospitalar

Nós oferecemos o parto humanizado às nossas pacientes em um ambiente hospitalar de São Paulo onde além de dois médicos obstetras, contamos com o apoio de um médico anestesiologista. Realizamos partos particulares em São Paulo e por reembolso de convênio médico nas principais maternidades da cidade, de acordo com a preferência da paciente. Nosso trabalho se alicerça na prática da medicina baseada em evidências científicas e na obstetrícia segura. O nosso objetivo ao final de cada gestação é o de que a mãe e seu bebê estejam sempre saudáveis ao longo do processo da gravidez, bem como no pós-parto. Apoiamos nossa prática médica em uma relação pessoal e humanizada, para que cada mulher possa ter o parto que imaginou para si.

Obstetra Particular Em São Paulo - Pré-Natal, Parto Humanizado e Parto Cesariana

Obstetrícia

Acompanhamento pré-natal de gestações de baixo e alto risco, parto humanizado, normal e cesárea.

Saiba Mais
Ginecologista Particular Em Sp De Rotina E Prevenção, Tratamento De Doenças Ginecológicas

Ginecologia

Acompanhamento de rotina, prevenção e tratamento de doenças ginecológicas e DST.

Saiba Mais
Agende sua Consulta

Consulta ginecológica particular e com reembolso por convênio médico.
Atendimento no consultório Pacaembu, ao lado de Higienópolis e Perdizes, em São Paulo - SP.

Subir