Ginecologia

Laser Ginecológico

Conheça nossos Tratamentos a Laser para Ressecamento Vaginal, Diminuição da Lubrificação e Incontinência Urinária

O que é laser vaginal?

O laser vaginal ou laser íntimo está indicado para mulheres que sentem ressecamento vaginal, diminuição ou ausência de lubrificação e para pacientes que estão com atrofia ou flacidez da vagina e da vulva (parte externa da vagina, compreende grandes e pequenos lábios).

Tratamento Sem Reposição Hormonal ideal para Menopausa e Climatério

O climatério e a menopausa são caracterizados pela intensa diminuição do estrogênio, hormônio produzido pelos ovários, que nessa fase da vida, entram em falência.

A queda do estrogênio traz importantes alterações na vagina e vulva da mulher, principalmente pela diminuição da lubrificação, mudança no turgor da pele, atrofia do tecido, diminuição da elasticidade vaginal.

Laser ginecológico rejuvenescimento íntimo

Para pacientes que não podem ou não querem usar terapia de reposição hormonal com estrogênio, contamos com o uso das energias – laser de CO2, radiofrequência, ultrassom microfocado, entre outros mecanismos - que atuam causando microlesões na derme vulvar ou mucosa vaginal, estimulando a produção de colágeno, aumentando a vascularização da região íntima, melhorando a sustentação da pele e a regeneração do local.

Benefícios do Laser Ginecológico

Observamos nas pacientes que fazem uso de laser vaginal uma melhora nos sintomas em 85% das vezes, sendo os principais benefícios atingidos:

  • Maior da lubrificação
  • Melhora da elasticidade da vagina
  • Melhora da sensibilidade durante o sexo
  • melhora na dor nas relações (dispareunia)
  • Melhora da libido
  • Menor perda de urina
  • Melhora a estética da vulva (rejuvenescimento da vulva)

O laser vaginal também está bem indicado para pacientes que sentem ressecamento vaginal durante o aleitamento materno, no pós parto, ou que observam esses sintomas por outras razoes como estarem passando por momento de stress importante, que usam medicações antiestrogênicas no tratamento do câncer de mama, por exemplo. As mulheres que sentem a vagina larga também se beneficiam do laser vaginal.

Como Funciona o Laser Ginecológico?

A aplicação da energia não doi, pode causar aumento da temperatura local, sendo bem tolerado pelas pacientes. A sessão dura cerca de 20 minutos, sendo necessário 3 sessões para máximo aproveitamento, sendo o intervalo mínimo entre elas de 1 mês.

Após a sessão os benefícios são observados de imediato. A depender da energia usada solicitamos não ter relação por 3 dias, sendo que no caso da radiofrequência a paciente pode ter relação de imediato.

Na nossa clínica usamos os seguintes aparelhos: Monalisa touch, Femilift e Tonoderm. A avaliação individualizada é essencial para avaliar qual energia usar em cada paciente.

Entre em contato conosco para informações sobre tratamentos com laser ginecológico e preços.

Ginecologista Particular Em Sp De Rotina E Prevenção, Tratamento De Doenças Ginecológicas

Ginecologia

Acompanhamento de rotina, prevenção e tratamento de doenças ginecológicas e DST.

Saiba Mais
Obstetra Particular Em São Paulo - Pré-Natal, Parto Humanizado e Parto Cesariana

Obstetrícia

Acompanhamento pré-natal de gestações de baixo e alto risco, parto humanizado, normal e cesárea.

Saiba Mais
Agende sua Consulta

Consulta ginecológica particular e com reembolso por convênio médico.
Atendimento no consultório Pacaembu, ao lado de Higienópolis e Perdizes, em São Paulo - SP.

Subir